terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não me entender pra me encontrar.


Inexplicavelmente, me sinto perdida onde eu jamais pensaria que fosse possível.
Minha consciência me prega peças inquestionáveis e que me causam blecautes duradouros.
Paraliso diante de mim mesma, como se minha imagem fosse apenas um simples reflexo de alguém desconhecido.
Acabo procurando respostas em lembranças e nada consta nos arquivos. Continuo procurando, procurando, procurando e chego a lugar nenhum. A cabeça gira, sinto náuseas, e a vontade de simplesmente fechar os olhos e sumir toma conta do meu ser.
Evito que me vejam chorando pra que justamente não me perguntem o por que. Não saberia responder...
A angústia que me invade aos poucos é devastadora então me seguro forte em cada pequena coisa que me alegre. Algumas pessoas realmente me entediam e cada vez mais deixo isso transparecer. O que também me angustia. Mas em compensação as pessoas que me alegram e que me fazem tão bem conseguem ter o melhor de mim e tudo de forma muito natural. Um simples telefonema ou um sorriso podem iluminar meu mundo em instantes. São dessas pessoas que preciso estar em contato pra não chegar ao fundo do meu próprio poço.
Neste ambiente que eu vivo, definitivamente, não faço parte. Não me encaixo neste lugar e estou em procura constante de algo que me realize, algo que me deixe plenamente feliz, satisfeita e em harmonia com minhas ambições e planos.
Fico desejando que o tempo passe logo pra que eu consiga sair desse pesadelo, mas o tempo não passa, e a cada nova crise de ansiedade, dores e anseios aumentam fazendo com que o tempo demore mais a passar.
Forço mais um blecaute mental e esse “tic tac tic tac” não me tira daqui. Não me leva à resposta alguma. Mergulho em meus pensamentos mais positivos e lindos pra que alguma solução seja encontrada. Em vão. Pairam apenas imagens bonitas em minha mente. Aí descubro que isso se chama “sonho”.
Mas não quero só sonhar, quero realizar, quero viver cada sonho com cada célula viva de meu corpo, com cada gota do meu sangue, com cada batida do meu coração.
Assim quero viver: tão intensamente quanto meus sonhos. Só isso poderá dar fim a essa espera agonizante.
Poucos poderão me ajudar, portanto prefiro me distanciar de certo modo para que meus conflitos internos não os atrapalhem. Mas o fato é que pra mim não mentirei mais.
Muitas vezes me encontro no meu próprio silêncio, até mesmo quando ele me sufoca. Mas preciso dele pra achar um meio de encontrar caminhos certos pra continuar seguindo em frente. Restabeleço-me num ponto onde eu possa adaptar-me a tudo sem maiores sofrimentos, apenas para poder sobreviver sem maiores conseqüências. Mas a voz que vive a ecoar dentro de mim sempre me convence que tudo isso é temporário, que algo de bom, de muito bom, ainda há por vir.
Anseio e batalharei pelas realizações dos planos pendentes, visto que muitos já alcancei satisfação.  Penso neles e um bem estar grandioso me invade. Para os que ainda faltam? Não demonstrarei mais desânimo e continuarei na luta constantemente. Se fosse tudo tão fácil, com certeza a recompensa não teria graça.
Como dizia meu irmão, parafraseando O Teatro Mágico: “Da luta não me retiro...”
Todo dia é um novo dia. E que cada dia seja melhor que o outro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário